quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Patrícia Poeta assume JN e Fátima Bernardes terá programa próprio

Foto: Reprodução Globo
A notícia de que Fátima Bernardes deixará o Jornal Nacional agora é oficial. Numa coletiva de imprensa que ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro, a jornalista confirmou sua saída do noticiário. Em 2012 ela terá um programa só seu, que já tem formato definido, mas ainda não divulgado. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana", explicou Fátima.

Veja também:
'Estou tranqüila' diz Ana Maria Braga sobre as possíveis mudanças na Globo
A trajetória de Fátima Bernardes na TV

A substituta de Fátima ao lado de seu marido na bancada do JN será Patrícia Poeta, que trabalhou no Fantástico por cinco anos. “O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. (...) Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês", disse Patrícia. “O perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada”, revelou William Bonner.

Renata Ceribelli ocupará o lugar de Patrícia no Fantástico. Ela, que já apresenta o programa ao lado de Zeca de vez em quando, diz estar feliz com a decisão da Rede Globo. "Sou repórter, editora e entrevistadora. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Talvez essa minha longa vivência do programa tenha influenciado na escolha", revelou.

Fátima apresentará o Jornal Nacional até segunda-feira (5). Em seu último dia, depois das notícias, Patrícia Poeta será apresentada. Ambas receberão homenagens em vídeo.

"Eu tive o privilégio de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. (...) Eu fui muito feliz e, o melhor, eu sabia. Eu só posso agradecer, muito, pelo carinho com que os telespectadores sempre me recebem por onde quer que eu passe. A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem", disse Fátima, visivelmente feliz.

FONTE: Redação Yahoo! Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde que nao roube o espaço da Ana Maria Braga, a ´Fátima pode fazer o que quiser e no horário que quiser...Mas nao me venha com essa história de dividir a atração, isso vai descacterizar mais ainda o programa...Isso deve ser ideia daquele Boninho,só pode! ridiculo

Títulos mais acessados