terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Demutran realiza mudanças no trânsito do Crato

Com o início das revitalizações das praças da Sé e da Alexandre Arraes - Bi Centenário, a Prefeitura do Crato tem buscado organizar da melhor maneira novas rotas que facilitem o tráfego de veículos na cidade, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Com isso, a Rua Rui Barbosa passou a ser mão única, passando pela Avenida Maildes de Siqueira em direção ao Parque de Exposições.
Para os ônibus que fazem a linha Juazeiro/Crato, via Universidade Regional do Cariri - URCA, a rota obedecerá o percurso pelas Ruas Almirante Alexandrino, Cariris, Avenida José Alves de Figueiredo, Rui Barbosa até a Coronel Antonio Luiz e seguindo em direção ao Bairro Pimenta. Foram criados novos locais para embarque e desembarque de passageiros. O primeiro em frente ao Circulo Operário; e o segundo ao lado do Centro de Educação para Jovens e Adultos CEJA, próximo ao Tiro de Guerra 10.004, e o terceiro no Abrigo Jesus Maria José.
Os coletivos via URCA e Bairro do Seminário deverão seguir pela Avenida Duque de Caxias e Rua Ratisbona, chegando na parada final ao lado do prédio da antiga RFFSA. Segundo o Demutran, os motoristas que transitarem pela Avenida Maildes de Siqueira, no sentido Hospital São Francisco, devem entrar a esquerda e seguir na Coronel Antonio Luiz. Caso entre na Rua 28 de Dezembro, de frente a URCA, devem descer pela Rua 21 de junho.Outra intervenção feita pelo Departamento Municipal de Trânsito foi na Rua Leandro Bezerr, que teve o trecho entre a Rua Rodolfo Teófilo e Praça da Sé, para quem vem em direção ao centro, como contramão, obrigando o motorista passar frente ao Distrito Operacional do DER, entrar na Nelson Alencar e seguir a direita pela Avenida Duque de Caxias. Já para quem vem na Duque de Caxias, no sentido Praça da Sé, poderá seguir na Leandro Bezerra até a Rodolfo Teófilo, entrando na Carolino Sucupira até a Avenida Maildes de Siqueira.A Rua Padre Sucupira que era mão dupla passou a ser mão única no sentido Praça da Sé à Rua Nelson Alencar. Esclarece o DEMUTRAN que o estacionamento de veículos em todas as Ruas citadas não será permitido em hipótese alguma. Outra informação é para os motoristas que transitarem na Miguel Limaverde em direção a Praça da Sé, deverão fazer uma conversão à direita, utilizando o chamado Beco do Padre Lauro, entrando nas Ruas Pedro II e Ida Bilhar acessivas a Rua Dom Quintino. Nesses primeiros dias de intervenções, motoristas e pedestres estão recebendo orientação dos agentes de trânsito. Qualquer dúvida ligar para (88) 3523.5232

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados