terça-feira, 27 de março de 2012

CAIXA ABRE LICITAÇÃO PARA 28 NOVAS LOTÉRICAS NO INTERIOR CEARENSE

  Neste edital, 24 municípios poderão receber a 
primeira unidade lotérica
 
A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de 28 novas casas lotéricas no interior do estado do Ceará (CE). O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo banco em regime de Permissão. Ao todo, 28 cidades poderão receber uma unidade lotérica, sendo que em quatro cidades – Aracati, Iguatu, Juazeiro do Norte e Russas – a concorrência será para aumentar o número de lotéricas já existentes. Nos demais municípios (relação abaixo), serão instaladas as primeiras unidades lotéricas.
 
Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da CAIXA www.caixa.gov.br, seguindo os passos: “Você - Destaque - Portal de Compras - Licitações instauradas - Fortaleza – Concorrência 1212/2012 ou Concorrência 0647/2012”. Os interessados em oferecer proposta para as cidades de Aracati, Iguatu, Juazeiro do Norte e Russas terão até as 16h, do dia 18 de maio, para entregar os envelopes com a documentação necessária e a proposta de preço. Já os interessados nas demais 24 cidades, terão até as 16h do dia 11 de maio. Em ambos os casos, a documentação deve ser entregue no edifício sede da CAIXA em Fortaleza (Rua Sena Madureira, 800, 16º andar, Centro), por meio de portador ou serviço de postagem.
 
Os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento, e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade.
 
A prioridade ficou com locais desassistidos (de unidades lotéricas) e aqueles com demanda por atendimento superior à capacidade instalada atualmente, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. Por oportunidade, a CAIXA entende a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais e tenha pouco acesso aos serviços bancários.
 
Atualmente, a CAIXA conta com uma rede de mais de 11 mil casas lotéricas. No interior do Ceará, existem atualmente 196 unidades lotéricas. Em Fortaleza, são 116 unidades.
 
Serviços prestados nas casas lotéricas:
- Saques por correntistas da CAIXA e BB
- Depósitos de correntistas da CAIXA
- Consulta de saldo de correntistas da CAIXA e BB
- Saque de FGTS com cartão do cidadão
- Recolhimento de FGTS
- Pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família etc.), com o cartão magnético
- Recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos
- Venda de créditos para telefones pré-pagos
- Recebimento de bloquetos de cobrança da CAIXA
- Recebimento de bloquetos de cobrança de outros bancos até a data do vencimento
- Recebimento de depósitos para o Programa Fome Zero
 
Municípios que receberão a primeira lotérica:
Alcântaras, Altaneira, Ararendá, Aratuba, Arneiroz, Baixio, Ererê, General Sampaio, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Jati, Miraíma, Moraujo, Mulungu, Pacujá, Palmácia, Penaforte, Pires Ferreira, Potiretama, Quixelô, São João do Jaguaribe, Senador Sá e Umari.
 
27/03/2012
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Norte e Sul do Ceará (CE)
(85) 3270-2746 / 2757
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados