quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espécies animais em extinção entre os temas de congresso em Fortaleza

Gazeta de Notícias - Começa hoje, quarta-feira, em Fortaleza, com solenidade de abertura às 19 horas,  o VI Congresso Norte/Nordeste de Reprodução Animal, que traz o dirigente de projeto das Nações Unidas voltado para a preservação das espécies em extinção em várias partes do mundo, o cientista francês Yann Locatelli. O evento acontece  na  Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro e a realização  é da  Faculdade de Veterinária, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Estadual do Ceará,  Colégio Brasileiro de Reprodução Animal-secção Norte/Nordeste, com a interveniência da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino de Pesquisa e Extensão-FUNCEPE. 
(Na foto ao lado uma Asa Branca conhecido pássaro nordestino divulgado nas canções de Luiz Gonzaga)
 
Tecnologias inovadoras geradas nas Universidades e Institutos de Pesquisas das regiões Norte e Nordeste e de outras instituições do País serão debatidas por pesquisadores, professores e profissionais liberais.  Como destaque na programação do evento, que terá como temática “Biotecnologia Reprodutiva para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste do Brasil”, acontecerá a palestra magna  PROJETO ARCA DE NOÉ com o Dr. Yann Locatelli – INRA, França. O Dr. Yann é hoje a maior autoridade mundial em reprodução animal e dirige projeto das Nações Unidas voltado para a preservação das espécies em extinção em várias regiões do mundo. Ele estará disponível para entrevistas.
 
Na abertura oficial do congresso acontecerá a entrega do Prêmio Hans Merkt   ao Professor e cientista cearense. José Ferreira Nunes

Glória Ribeiro
Diretora da Prática Eventos
( (85) 3433.7684/3433.7685/9998.5445
glóriapratica@hotmail.com

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados