terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chico José - jornalista da Rede Globo recebe homenagens em Crato


Gazeta de Notícias - O Jornalista da Rede Globo de Televisão, Francisco José de Brito, recebeu nesta segunda-feira, 7, em Crato, homenagens da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e foi empossado em cadeira do Instituto Cultural do Cariri (ICC). A solenidade aconteceu no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA).


Na ocasião houve outorga da Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, pela Prefeitura do Crato, e da Comenda Frei Carlos Maria de Ferrara, do Legislativo. O repórter cratense tomou posse na cadeira do Jornalista João Brígido dos Santos, do ICC. A homenagem de honra ao mérito a Francisco José foi realizada pelo prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos.

O jornalista se notabilizou pelo seu trabalho desenvolvido em nível nacional. Já esteve na sua região de origem por várias vezes, onde realizou reportagens de grande repercussão, abordando temáticas diferenciadas, a exemplo das riquezas natural e cultural do Cariri.

O Jornalista João Brígido foi o fundador do jornal ‘O Araripe’, veículo pioneiro no Estado do Ceará, em 7 de julho de 1855, e depois o jornal O Unitário de Fortaleza. A cadeira que será ocupada pelo jornalista cratense, Francisco José, já pertenceu também ao Jornalista Nertan Macedo e ao Advogado Emídio Macedo Lemos, já falecidos. A solenidade de posse teve à frente o Presidente do ICC, Professor José Humberto Tavares de Oliveira, e como orador oficial, o Jornalista Antônio Vicelmo.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados