quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Banco do Nordeste lança Programa de Incentivo ao Desligamento

Gazeta de NotíciasO Banco do Nordeste lançou na última segunda-feira (24) o Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) para parte de seus empregados. Podem solicitar o benefício, voluntariamente, os funcionários que já gozam de aposentadoria concedida pela Previdência Oficial ou que estiverem habilitados a requerê-la junto ao INSS até 31 de dezembro de 2014. 

Eles receberão, em parcela única, a importância de oito salários contratuais, limitada a R$ 150 mil, e ainda 40% dos depósitos efetuados pelo BNB na suas contas de FGTS, atualizados pela remuneração do Fundo, fora as verbas indenizatórias legais. “É uma oportunidade ímpar para os empregados que muito contribuíram para a Instituição e, consequentemente, para o desenvolvimento da Região Nordeste, e que agora desejam trilhar um novo caminho para suas vidas. É um programa voluntário que representa uma porta de saída digna para os interessados”, afirma o presidente interino do BNB, Nelson Antônio de Souza.

Segundo ele, 1.656 já adquiriram o direito de solicitar o benefício, sendo que 911 (equivalente a 55%) trabalham em agências e 745 (45%) atuam na Direção Geral. Um total de 272 funcionários são gestores principais e outros 150 ocupam funções de gestão intermediária. Até o final de 2014, novos 269 funcionários irão adquirir o direito. 

O prazo de adesão vai até 31 de março, com o período de desligamento encerrando-se em 30 de maio. Já o período de desligamento vai até 30 de maio deste ano. O programa não tem caráter previdenciário, mas apenas financeiro. O montante será pago na data da homologação do contrato de trabalho, e sobre ele não incide Imposto de Renda, por se tratar de verba de natureza indenizatória.

O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Sua área de atuação compreende os nove Estados da região Nordeste, o norte e os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha do Estado de Minas Gerais e o norte do Estado do Espírito Santo, totalizando 1.990 municípios. Atualmente, possui mais de 6 mil funcionários, distribuídos em 219 agências. 

Fonte: BNB

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados