segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Crato é sede de primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas

Campanha Ceará sem drogas
Gazeta de Notícias - Mais de duas mil pessoas, principalmente jovens estudantes de escolas públicas do Crato, participaram na tarde de ontem, do primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado e que contou com apoio da administração Municipal do Crato. O encontro teve a palestra do ex-jogador de futebol da seleção brasileira, Walter Casagrande, que falou sobre a sua experiência com as drogas. Ele conclamou os alunos a não se envolverem com entorpecentes. Além disso, relatou a sua luta para largar a dependência, desde o momento em que teve de ser internado pelos seus familiares numa clínica de Recuperação.
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Pros), José Albuquerque, também idealizador da campanha, destacou que o objetivo é mobilizar sociedade sobre a prevenção e o combate aos entorpecentes realizando encontros em várias cidades do Interior. O evento foi prestigiado por deputados, prefeitos da região, representantes do Governo, estudantes e pela sociedade civil. O deputado ressaltou o importante trabalho desempenhado pela administração do Crato, afirmando que sem o apoio da prefeitura não teria como realizar o evento na cidade, que sediou o encontro representando o Cariri e região Centro-Sul.
O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, Gil Mattos. A palestra teve a organização conjunta de integrantes da AL e secretarias Municipais, como a de Esporte, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social. Segundo José Albuquerque, o tema tem preocupado pais, governo e sociedade, e o Legislativo Estadual não poderia ficar omisso a essa problemática. "A Assembleia toma a frente dessa mobilização, mas esse é um projeto de todos os cearenses. Esse trabalho não deve parar por aqui, ele deve ser discutido como se discute futebol", disse.
O presidente ressaltou que o desafio é diminuir o avanço desse mau, para isso é necessário o compromisso da sociedade. Ele reconheceu o trabalho do Governo, afirmando que, só ano passado foram realizadas mais de quatro mil prisões em flagrantes. "O Estado tem feito a sua parte, mas só nas capitais brasileiras são mais de 370 mil dependentes. Nós faremos com que esse tema seja debatido em todo o Ceará", complementou.
O ex-jogador disse que o seu contato com as drogas foi bem cedo. "Eu falava com glamour e fui piorando quando parei de jogar futebol. Se eu não tivesse o contato com a droga o meu rendimento no futebol seria melhor e eu poderia ter jogado mais tempo", disse ele.
Acompanhou Zezinho Albuquerque a comitiva da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN), Camilo Santana (PT) e Bethrose (PRP); o deputado federal, Arnon Bezerra (PTB); os desembargadores Paulo Albuquerque e Raimundo Nonato; o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos e de cidades da região também prestigiaram o evento.

Fonte: Site/ Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados