quarta-feira, 12 de março de 2014

Ruas de Juazeiro do Norte alagam e morador usa canoa para sair de casa

Gazeta de Notícias - Um morador de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, foi flagrado navegando em uma canoa pelas ruas alagadas da cidade, após três dias seguidos de chuva. O morador afirmou que a "canoa era o único modo de sair de casa nesses tempos de chuva". A maior precipitação do ano no município ocorreu na segunda-feira (10), com 101 milímetros; nesta terça, houve chuva leve de dois milímetros.
As chuvas alagaram ruas principalmente dos bairros Novo Juazeiro, Triângulo, Lagoa Seca e São José. As ruas dos bairros também estão com buracos e com amontados de areia.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirma que faz a limpeza constante retirando a areia dos bairros com caminhões. A prefeitura afirma ainda que vai reforçar a operação Tapa Buracos nos bairros mais afetados. O Ceará apresentou chuvas em 121 municípios até a manhã desta terça-feira (11). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e de Recursos Hídricos (Funceme), as maiores precipitações estão concentradas no litoral e Região do Cariri. As maiores chuvas foram em Fortim (100mm), Crato (74mm), Missão Velha (65mm), Icapuí (65.8mm), Maracanaú (62mm) e Campos Sales (56.4mm). Os dados foram extraídos até 9h35 desta terça-feira.

Previsão de chuvas isoladas
De acordo com a Funceme, as condições do tempo no Estado estão sendo influenciadas pela atuação de um fenômeno chamado Cavado de Altos Níveis (CAN) sobre o norte do Nordeste do país, com isso, poderá ocorrer chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados