quarta-feira, 12 de abril de 2017

O Presidente da SAAEC Yarley Brito mostra o atual momento da SAAEC

Gazeta de Notícias - O presidente da SAAEC, Yarley Brito esteve na Câmara Municipal para mostrar o atual momento da Companhia de água do Crato, oportunidade que teve para prestar outros esclarecimentos aos vereadores e público presente a Sessão do dia 10 de abril último.
Yarley Brito é diretor da SAAEC – Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato há seis meses. Os primeiros quatro meses, segundo contou, serviram para conhecer a SAAEC principalmente o abastecimento da cidade e o serviço de esgoto em Crato.
Yarley Brito se referiu à tarifa de água em Crato que é uma das menores do país e que mesmo com pouco dinheiro vem contornando as deficiências encontradas.
Inadimplência e qualidade da água
A SAAEC tem cerca de 40% dos usuários inadimplentes além da defasagem dos valores cobrados pela água. Outro ponto esclarecido é a qualidade da água, especialmente no bairro Vila Alta, cujo problema é antigo. “Estamos discutindo e buscando uma solução para o problema, disse Yarley. Bombeamos água de um poço para que a população da Vila Alta tenha água de qualidade, igual às dos outros bairros. Resolver o problema sem dinheiro é muito difícil, mas tenho solucionado muitos problemas. Qualquer problema é sempre enviada uma equipe para verificar e resolver os problemas” acrescenta.
Sugestões
Os vereadores apresentaram sugestões à SAAEC: Roberto Anastácio propôs ações que conscientizem os inadimplentes a quitar suas dívidas e que o Plano Municipal de Saneamento priorize as localidades que não possuem qualquer forma de esgotamento básico.
Para Amadeu de Freitas “a cidade precisa urgente de uma ação de saneamento ambiental para que possa dar condições de uma cidade saudável. Sem saneamento nós não temos qualidade de vida e oferecer um bom acolhimento aos que visitam nossa cidade”.
Pedro Alagoano cobrou ações para três localidades da zona rural: Campo Alegre, Sítio Páscoa e Guaribas, especialmente o fornecimento de água com maior freqüência. Fernando Brasil enalteceu o trabalho de Yarley Brito na presidência da SAAEC
O presidente da SAAEC ainda ouviu e se posicionou sobre outras cobranças, a exemplo de quais são as medidas que serão tomadas diante das ligações clandestinas, questionadas por Thiago Esmeraldo e de como são feitas as ligações em loteamentos, indagada por Maurício Almeida.
A Mesa Diretora abriu espaço aos cidadãos que acompanhavam a sessão apresentassem suas perguntas. Um deles cobrou melhorias para o Conjunto dos Artesãos, onde mora. Outra citou que o Plano de Saneamento Municipal deve prever o uso racional da água.
“Yarley respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e do público presente, avalia o presidente da Câmara, Florisval Coriolano. “Tenho certeza que a população e os vereadores ficaram satisfeitos por essa primeira visita. Sei que a SAAEC tem muitos problemas, mas em outras visitas ele explicará melhor alguns questionamentos que não deram tempo de ser respondidos. 

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados